| Capa do Site | Página Inicial | Contato | Anuncie!

Mogiquiçaba
Mogiquiçaba hoje é o paraiso dos surfistas das redondezas como: Porto Seguro, S.C.Cabralia, Stº. André, Guaiú e Santo Antonio. Na foto acima, o coqueiro que mais chama a atenção dos turistas de Mogiquiçaba.
  

  

Significado Na linguagem indígena, Mogiquiçaba significa "Pouso do rio das cobras".

Localização Essa antiga vila de pescadores fica às margens da BA-001, no limite dos municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, alias é ela quem divide o começo de uma e o término da outra.
Para se chegar lá pode-se sair de Belmonte na direção sul e percorrer 27 Km ou sair da balsa de S. C. Cabrália e percorrer 13 Km na direção norte.


      

Atrativos Nessa região há duas nascentes naturais, manguezais ricos em mariscos, Mata Atlântica e um mirante.
Possui um dos litorais mais piscosos da região, perfeito para a pesca de arremesso, inclusive é a "menina dos olhos" de quem gosta de pescar robalo.
O artesanato local inclui a fabricação de coberturas e vassouras de piaçava. A pesca do robalo, piau e tainha é feita no trecho do rio Preto que atravessa a vila.

Água das pedras Mogi possui ainda bicas. Uma espécie de canalização natural dos lençóis freáticos que dão origem a uma minúscula, se é que podemos chamar assim, cachoeirinha. Mas hoje em dia, devido aos desmatamentos, a água só jorra se chover continuamente. Pela água ser rica em sais minerais é quase que inevitável passar por Mogi e não bebê-la, ou banhar-se, ou até mesmo levar para casa.

A praia de Mogiquiçaba é uma das coisas mais lindas que existe, quando a maré está seca, da para ver corais tanto do lado esquerdo quanto do lado direito e no meio é pura areia em terreno plano.
Essa formação faz com que as ondas cheguem perfeitas, quebrando no meio e lentamente nas pontas, um verdadeiro paraíso do surf.

Curiosidade: Segundo uma lenda local, dizem que quem se perde na mata de Mogiquiçaba vira comida de onça pintada, uma especie rara.